0

FeedMe: Acompanhe Seus Sites e Blogs Favoritos Num Só Lugar!

Hoje vamos falar sobre o FeedMe, um excelente e acessível agregador de feeds rss.
Não sabe o que é rss? Resumidamente, é um modo de acompanhar as atualizações de um site ou blog por meio de um serviço hospedado num site ou num aplicativo, , ou seja, quando você entra no serviço, ele busca pelas atualizações e mostra para você.
Assim, você não precisa visitar cada site que você gosta de acompanhar para conferir os novos artigos e atualizações.
A maioria dos sites de notícias e blogs disponibilizam o link do feed e você inscreve no aplicativo, o que é chamado de assinatura. Não se preocupe! O serviço é gratuito!

Instalação

Para instalar o app, acesse o seguinte link:
FeedMe na Play Store
Recomendo que instale pelo link, já que pela busca da Play Store não é muito fácil de se encontrar o aplicativo.

Assinaturas

Você já está familiarizado com o conceito de assinatura, então vamos pôr a mão na massa!
Um modo efetivo de buscar pelos links rss é usando o computador. Você acessa o site que pretende assinar, usa o comando de busca do seu leitor de telas e busca pela palavra “rss” ou “feed”, depende do site. Copia o link e o envia para o smart phone. Particularmente, gosto de enviar os links por e-mail para mim mesmo, assim posso abrir pelo celular e usar o menu de contexto global do Talkback para copiar o link. Uma boa dica é deixar o link entre linhas em branco, assim não vai dar errado na hora de copiar pelo celular.
Agora, você vai ao FeedMe, clica em assinaturas e clica no botão assinar, que fica na parte inferior esquerda da tela. Aí é só colar o link no campo de texto e clicar em buscar.
O resultado será exibido e você vai clicar sobre ele para assiná-lo.
Você vai fazer isso para cada site. Pela internet você pode encontrar listas prontas com links de rss interessantes para seguir.

Ajustes para a leitura

Agora, precisamos configurar a leitura, para que fique mais confortável e prática.
Primeiro, acesse o item assinaturas. Agora, clique em cada feed e faça os seguintes ajustes:
Na lista suspensa que fica após os seguintes itens, configure a opção “habilitado”: baixar página web ao sincronizar, baixar página web como leitura.

Frequência das sincronizações

A sincronização é a busca por novos artigos e você pode definir a frequência delas. Para definir isso, entre em configurações, sincronização e escolha o que lhe for conveniente.

Leitura

Ao entrar no app, se a sincronização já tiver sido feita, será exibida a lista de feeds. Clicando no feed você acessa a lista de artigos. Note que no final da tela temos o botão marcar todos como lidos. Isso vai zerar a lista atual. Dependendo da configuração, ao clicar nesse botão ele já vai pular para a próxima lista de artigos.

Considerações finais

Eu poderia falar bem mais sobre o app, pois as possibilidades são muitas, como usar serviços como o imoreader, do qual sou usuário, mas o post já está bem grande e o aplicativo é bem intuitivo, além de haver milhares de artigos por aí sobre feed rss, então não tenha medo de explorar!
Espero que isso tenha tornado sua leitura na internet mais prática e cômoda!
Até a próxima!

Arquivado em:Aplicativos, Sem categoria, Tutoriais Tags: , , , ,

Compartilhar este Post

Deixe um comentário

Submit Comment

© 2019 Acessibilidade Android. All rights reserved.